Por Ana Lúcia Montel, Fabrício Araújo, Rafaela André e Sandeivyde Alves.
No dia 7 de outubro, Telmário Mota foi o menos votado para o cargo de Governador do Estado de Roraima, com 9.495 votos, que representam 3,54% do quantitativo válido, em 5° lugar na colocação final. Com base na pesquisa do IBOPE, divulgada na segunda-feira, 17 de setembro, o candidato ocupava o 4° lugar, com 4% das intenções. Por outro lado, a taxa de rejeição era de 47%.O concorrente Fábio do Psol, tinha 18% de rejeição e acabou na quarta posição do resultado das urnas, com 4,28%.
O índice de desaprovação de Telmário pela população roraimense como senador, pode ter influenciado na margem de erro da pesquisa. Isto culminou em um resultado distinto à probabilidade. O que surpreende, pelo fato de que nas últimas eleições ao Senado, ele foi o mais votado.
Sobre o segundo turno ele afirmou que não irá apoiar nem José de Anchieta nem Antônio Denarium. Disse que vai esperar a decisão do povo nas urnas para conversar com o eleito. Como Senador vai trabalhar pelos interesses do estado e vai fiscalizar de perto o novo governador.
Comments