Lista com trabalhos aprovados foi divulgada no inicio da semana
Os pesquisadores do Amazoom, Bryan Araújo e Fábio Almeida, estão entre os finalistas dos prêmios estudantis do Intercom. As listas de trabalhos cujas inscrições para a premiação foram homologadas já podem ser consultadas no Portal Intercom.
Nesta primeira edição, foram homologados 53 trabalhos de todas as regiões do país – os cursos de graduação e programas de pós-graduação que inscreveram mais de um trabalho tiveram todos os inscritos desclassificados, conforme prevê o regulamento.
O egresso Fábio Almeida está concorrendo na categoria Graduação com o trabalho “O silenciamento do Movimento Indígena no jornal Folha de Boa vista: a narrativa jornalística ante o relatório e portaria de demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol”.
Já o egresso do Mestrado em Comunicação da UFRR e doutorando em comunicação da Unisinos, Bryan Araújo, está concorrendo na categoria Mestrado Acadêmico com a dissertação “Cartografia das práticas etnocomunicativas do Conselho Indígena de Roraima”.
As pesquisas finalistas desta primeira edição, inscritas entre fevereiro e março deste ano e defendidos em 2021, agora serão avaliadas pelas comissões julgadoras de suas respectivas categorias.
Os trabalhos serão divulgados nos canais institucionais da Intercom e a cerimônia de premiação ocorrerá durante o 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2022), a ser realizado de 5 a 9 de setembro na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.
Fonte: Portal Intercom
Por: Aysha Baydoun
Comments