Por Carlos Barroco, Rodrigo Litaif e Jéssica Santos
Na ultima segunda-feira, 10 de setembro o candidato a Governador do estado de Roraima, José de Anchieta foi entrevistado pelo G1 RR e afirmou que se eleito uma das suas prioridades será a construção de um novo presídio bem como a ajuda da Polícia Militar de forma mais efetiva.
Durante a conversa o candidato também falou na diminuição do número de secretarias, revisão dos cargos comissionados e compras governamentais e se mostrou a favor do fechamento provisório da fronteira.
Quando questionado sobre o ensino de gênero nas escolas o candidato afirmou concordar com a idéia. Entanto no dia seguinte, 11 de setembro, o candidato se corrigiu em sua pagina no facebook por meio da seguinte nota:
"Por um equívoco no entendimento de uma pergunta durante a entrevista, ontem, ao G1 RR, inclusive perceptível no vídeo disponível no portal de notícias, gostaria de informar minha posição.
No meu entendimento a pergunta foi: O senhor é a favor da igualdade de gênero?
E para esta pergunta, minha resposta é: Sim. Sou a favor da igualdade de gênero, defendo direitos iguais para homens e mulheres porque acredito que uma sociedade justa deve respeitar a todos. Acredito que, unidos, homens e mulheres, vamos construir uma sociedade melhor.
Quanto ao ensino de ideologia de gênero, sou contra."
A respeito da situação energética do estado José de Anchieta declarou que com a chegada do linhão de Tucuruí haverá uma necessidade técnica da construção de uma hidrelétrica, não necessariamente a do Bem Querer.
Comments