O sorriso de uma criança é contagiante. E no dia 20 de junho, data em que se comemora mundialmente o Dia do Refugiado, as crianças da Casa de Los Niños receberam uma tarde de recreação na Igreja Metodista, no bairro mecejana.
Foram realizadas brincadeiras, pinturas de desenhos, entrega de balões e lanche para toda a criançada, e disso a recompensa foi a alegria estampada nos rostos dos pequenos. O voluntário e também refugiado José Motalban, relatou que está orgulhoso em poder contribuir com o seu povo e expressa o seu desejo de que no futuro eles possam ter uma vida melhor.
Já a jornalista Débora Cavalcante, revela que sempre houve um desejo em seu coração de poder contribuir para um mundo mais solidário para aqueles que necessitam de ajuda, e contribuir com as crianças refugiadas é gratificante.
E para finalizar, Débora deixa sua mensagem:
Amor. Acredito que seja necessário que haja mais amor ao próximo. Independente da classe socil, religião ou limites fronteirissos. Somos hunamos antes de qualquer coisa e não podemos esquecer disso. A mão amiga estendida hoje é o início de um caminho para um mundo melhor.
FOTOS: Édelen Aquino
LEGENDA: Crianças Casa de Los Niños